Topo

Ronaldinho ignora substituição no intervalo e valoriza vitória sobre Lanús

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2014 18h26

O técnico Levir Culpi, o presidente Alexandre Kalil e alguns de seus companheiros de Atlético-MG reconheceram, após a vitória sobre o Lanús, por 1 a 0, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, o aborrecimento de Ronaldinho Gaúcho por ter sido substituído no intervalo do jogo. O camisa 10 atleticano, no entanto, ignorou o assunto ao comentar o resultado da partida, por intermédio das redes sociais, nesta quinta-feira.

“Foi uma vitória importante!! Vamos agora nos preparar para o segundo jogo com a mesma dedicação e vontade de VENCER!”, escreveu Ronaldinho no Twitter e também na sua página no Facebook.

Ronaldinho foi escalado como titular no meio de campo atleticano, porém, não teve boa atuação. O jogador pouco apareceu em campo e acabou sendo sacado por Levir Culpi na volta para o segundo tempo, para a entrada de Guilherme, que rendeu mais.

Além dele, o treinador atleticano colocou Jô no lugar de André, também no intervalo.  O camisa 10 atleticano optou em ficar no vestiário do estádio La Fortaleza e não acompanhou o segundo tempo do confronto pela Recopa e não viu o gol de Diego Tardelli, que decretou a vitória alvinegra por 1 a 0. Já André acompanhou o segundo tempo ao lado de seus companheiros.

Ao final da partida, tanto o presidente Alexandre Kalil, quanto o técnico Levir Culpi minimizaram a atitude do craque e consideraram natural a chateação de Ronaldinho. “"Não consta no contrato do Ronaldo que ele tem de tomar banho e voltar para o gramado, neste frio, o nosso foco é o tesouro, o tesouro é a taça. Eu não obrigo jogador a ir em lugar nenhum, dar entrevista, voltar para o banco", afirmou Kalil, em entrevista ao Fox Sports.

O técnico Levir Culpi também foi pelo mesmo caminho e evitou qualquer tipo de polêmica em relação á atitude do jogador ao final do jogo, mas reconheceu que espera melhores atuações de Ronaldinho Gaúcho.