Topo

Após especulações, Marcelo deverá fazer seu sétimo jogo pelo Atlético-PR

Marcelo não poderá se transferir para outro clube da Série A caso jogue no domingo - Divulgação/Atlético-PR
Marcelo não poderá se transferir para outro clube da Série A caso jogue no domingo Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2014 13h45

Após não conseguir chegar a um acordo com o Corinthians, Marcelo está cotado para fazer seu sétimo jogo pelo Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o atacante não poderá ser negociado para outro clube da Série A.

O confronto marca o retorno da equipe para a Arena da Baixada. Entretanto, a partida será disputa com portões fechados.

Segundo informações da Gazeta do Povo, o Corinthians anunciou na terça-feira que desistiu da contratação de Marcelo. O valor pedido pelo Atlético-PR por 50% dos direitos federativos foi 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) e foi considerado alto pelo clube paulista.

O empresário do atleta, Pablo Miranda, informou ainda que o Corinthians teria que pagar 2 milhões de euros como valor de entrada e parcelar o restante.

“O problema foi que eles não conseguiram levantar esse valor. Não tiveram condições financeiras”, explicou Miranda à Gazeta do Povo.

Caso ele seja aproveitado na partida contra o Criciúma, as chances dele permanecer no Atlético-PR aumentam. Por conta disso, restaria a possibilidade do jogador ser vendido para o futebol europeu até o dia 31 de agosto, quando fechará a janela para o exterior.

“A expectativa é que ele possa atuar no domingo. Assim, a possibilidade de venda para o futebol brasileiro acabará. Ele quer participar da próxima partida. Porém, caso algum clube pague aquilo que o Atlético-PR deseja, ele será vendido”, afirmou Pablo Miranda.