Topo

Arena do Palmeiras tem 100% do gramado plantado. Som e telão são testados

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 16h08

A Arena do Palmeiras já tem mais um passo concluído. O gramado foi 100% plantado nesta sexta-feira (18) e agora precisa de cerca de um mês para estar completamente apto para a prática esportiva.

Os trabalhos começaram no início da semana e já contaram com a ajuda do sistema de irrigação e também de aquecedores artificiais, que acelerarão o processo de adaptação do "tapete".

Além disso, a WTorre já fez testes no telão e também no sistema de som do estádio.

De acordo com informações distribuídas à imprensa, o tipo de grama plantado foi a bermuda, que é especial de verão e foi desenvolvida para o clima tropical. Durante o inverno, uma outra grama própria para baixa temperatura será plantada por cima.

No primeiro mês, a expectativa de consumo de água para regar o campo de 115 metros por 78 metros é de 100 mil a 120 mil litros por dia. A partir do segundo mês, o volume deve ficar entre 60 mil e 70 mil litros diários.

A previsão da construtora é de que o estádio esteja completamente pronto no fim de agosto, mas dificilmente haja jogos oficiais neste mês. Eventos testes já estão sendo programados.

O Allianz Parque teve investimento 100% privado e está orçado em aproximadamente R$ 500 milhões. A reforma do local começou em 2010.