Topo

Cruzeiro espera confirmar permanência de Willian em dez dias

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 13h24

Embora a negociação esteja complicada, aparentemente o destino do atacante Willian será mesmo a permanência na Toca da Raposa II. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que as conversas com o Metalist evoluíram e aguarda pela concretização do negócio num prazo de até dez dias.

O entrave nas negociações está na maneira de efetuar o pagamento. Por causa da crise política que vive a Ucrânia e que fez o presidente do clube, Sergey Kurchenko, deixar o país, os dirigentes ucranianos queriam receber a quantia já acordada entre os clubes em contas particulares.

A intenção dos ucranianos era vender o atacante por um valor inferior e receber o restante do montante como ‘direitos de imagem’ em paraísos fiscais para o dinheiro não ficar retido na Ucrânia e não ser taxado. No entanto, o Cruzeiro não concordou com essa forma de pagamento e exigiu outra solução da direção do Metalist.

Segundo o presidente Gilvan, eles se mostraram flexíveis e estão procurando outra maneira de realizar a operação financeira dentro do que os mineiros consideram legal. “Hoje (quinta-feira) fiquei muito satisfeito com o encaminhamento das negociações, mudou muito”, disse o dirigente, em entrevista a TV Alterosa.

“Acho que vamos ficar com o Willian. O Willian vai ficar no Cruzeiro, estou muito confiante que isso vai acontecer. Não é para esta semana, já me disseram que estão achando a forma correta que o Cruzeiro precisa, os valores já foram aceitos, tenho muita esperança que no máximo em dez dias a situação do Willian seja resolvida”, acrescentou.

Na última quarta-feira o presidente celeste confirmou que os valores da negociação para adquirir os direitos econômicos de Willian são de 4 milhões de euros, que serão pagos de forma parcelada. Porém, o Metalist chegou a oferecer o desconto de uma parcela (500 mil euros) para tentar seduzir os mineiros a pagarem das formas que eles queriam.

Sem contrato com o Cruzeiro, Willian não irá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo e segue treinando na Toca da Raposa II. A diretoria tem a expectativa de que o jogador possa retornar contra o Figueirense, no próximo dia 26, ou diante do Botafogo, no dia 2 de agosto.