Topo

Exame aponta nova lesão, e Luis Fabiano será desfalque no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 11h39

O atacante Luis Fabiano passou por exames que apontaram uma nova lesão na região posterior da coxa direita, anunciou o São Paulo nesta sexta-feira (18). Com isso, o jogador, que deixou o treino de quinta com dores no local da lesão, está fora dos próximos jogos do clube no Brasileirão. O Tricolor não informou o tempo da recuperação de Luis Fabiano.

A ressonância magnética detectou um estiramento na coxa. Luis Fabiano foi encaminhado ao departamento médico do clube para tratamento. O jogador já havia passado por lesão semelhante nos últimos meses. No dia 11 de julho, voltou aos treinos com o restante do elenco após se recuperar.

Nesta temporada, o atacante são-paulino atuou em 31 jogos e marcou 15 gols. Luis Fabiano foi poupado para se recuperar totalmente da lesão no duelo contra o Bahia, na última quarta-feira. Com isso, não há previsão para o retorno do jogador aos gramados após a parada para a Copa do Mundo.

A lesão anterior aconteceu em meio aos trabalhos que o São Paulo fez durante a pausa no Brasileirão nos Estados Unidos. Luis Fabiano sentiu dores durante o amistoso sem gols contra o Orlando City, em junho. Na última semana, o médico José Sanchez havia alertado sobre um período para acompanhamento do problema que o atacante teve. 

"Ele treinou com o grupo, mas ainda sob a supervisão do Zé Mário [preparador físico]. Temos que ver como ele vai se sentir após ser mais exigido em campo", disse o médico na última sexta-feira (11) em entrevista ao site oficial do São Paulo.