Topo

Para "ganhar minutos", Casemiro fica perto de transferência para o Porto

REUTERS/Wolfgang Rattay
Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 21h44

Casemiro viveu praticamente um sonho na última temporada e fez parte da equipe que levantou a taça da última Liga dos Campeões da Europa, mas o volante não vai permanecer no Real Madrid, pelo menos essa é a informação que corre na Espanha. Nesta sexta-feira, o jornal As publicou que o ex-sãopaulino será emprestado ao Porto por um ano.

O nome do brasileiro foi ventilado em diversos clubes enquanto a janela de transferências da Europa segue aberta. O Benfica chegou a demonstrar interesse no atleta, que também foi cogitado como parte da negociação dos merengues com o Mônaco para a contratação do colombiano James Rodríguez, mas o rival lusitano deve concluir o negócio nas próximas horas.

A ideia do Real Madrid é dar mais experiência ao jogador de 22 anos de idade. Na última temporada, disputou 12 partidas pelo Campeonato Espanhol, sete pela Copa do Rei e seis pela Liga dos Campeões. Agora, em um elenco sem o número de estrelas do madrilenho, Casemiro terá chance de mostrar seu futebol em mais oportunidades.

O time da capital espanhola contratou o brasileiro em janeiro de 2013 junto ao São Paulo por seis milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais) com um contrato de quatro anos de duração. Para o mesmo setor, o técnico Carlo Ancelotti conta com jogadores como Xabi Alonso, Illarramendi, Khedira e Toni Kroos.