Topo

Alexandre Pato pode parar em time mediano da Itália, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 15h45

A Sampdoria fez um estudo e uma sondagem para saber quais são as condições de Alexandre Pato no São Paulo. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport, que coloca a equipe italiana como mais uma interessada no futebol do atacante, encostado por Muricy Ramalho.

O diário ainda destaca que os dirigentes da Sampdoria já tinham falado que poderiam preparar uma surpresa e reforça que Pato é quem se oferece por meio de seus empresários para retornar à Itália.

Antes disso, os veículos italianos já tinham dito que Alexandre Pato havia sido oferecido para a Internazionale, que até gostou da ideia, mas considerou a transação cara.

Pato tem seus direitos econômicos ligados ao Corinthians até o fim de 2016, mas tem vínculo por empréstimo com o São Paulo até o fim de 2015.

No acordo feito entre as duas equipes paulistas, ficou estabelecido oCorinthians terá a possibilidade de vender Alexandre Pato para qualquer outro clube durante o empréstimo do atacante ao São Paulo, porém o clube rival só será obrigado a liberar o jogador caso exista uma oferta de pelo menos 15 milhões de euros.

O contrato de empréstimo prevê que o São Paulo tenha direito a 10% do lucro de toda a operação corintiana por Alexandre Pato - incluindo a compra do jogador junto ao Milan, no início de 2013 - caso a proposta seja superior a 15 milhões de euros.