Topo

Levir acena com manutenção do time e volta de Ronaldinho contra o Lanús

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2014 06h00

Depois de empatar com o Bahia, por 1 a 1, pelo Brasileirão, o Atlético-MG volta as atenções para a Recopa Sul-Americana, que é a prioridade do clube no momento. O técnico Levir Culpi acenou com a manutenção da base do time que venceu a primeira partida contra o Lanús, por 1 a 0, na Argentina, e a volta dos titulares, inclusive Ronaldinho Gaúcho, para o duelo decisivo de quarta-feira, no Mineirão.

O craque atleticano se viu pressionado depois da atuação apagada que teve na Argentina e a saída ainda no intervalo. O jogador, substituído por Guilherme e insatisfeito, preferiu ficar no vestiário e não acompanhar o segundo tempo da partida na Argentina.

Depois disso, Ronaldinho foi sacado do time contra os baianos e Guilherme ganhou mais uma chance entre os titulares. Porém, pelo discurso do comandante alvinegro, o camisa 10 alvinegro deverá ser titular novamente na próxima quarta-feira, no segundo jogo da final da Recopa.

“Praticamente (será o mesmo time), mas nós temos até quarta-feira, alguma coisa pode acontecer também. Não quero antecipar muito a situação, mas tenho que manter a base. Lá o time jogou muito bem, jogou a partida toda bem. Então, devo manter a base do time que jogou lá (na Argentina)”, afirmou.

No jogo contra o Bahia, o treinador não pôde contar com Emerson Conceição e Pierre, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam contra os baianos. Já Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Donizete foram poupados e também devem regressar ao time.

A única mudança em relação ao time que começou o jogo contra o Lanús deve ser a manutenção de Jô como titular na vaga de André. O centroavante atuou nos 90 minutos diante do Bahia e o reserva sequer foi acionado durante a partida.

A manutenção de Ronaldinho Gaúcho como titular deve ocorrer também pela exibição discreta de Guilherme diante dos baianos. Depois de mudar a cara do jogo contra os argentinos, dessa vez o camisa 17 não conseguiu ter o mesmo brilho jogando desde o início da partida.

O treinador ainda espera que o descanso para metade do time reflita em uma boa atuação. “Na quarta-feira vamos chegar com o time mais bem preparado fisicamente, isso posso adiantar para vocês. Temos dois três dias de recuperação para enfrentar um jogo que será disputado em alto nível físico”, ressaltou.