Topo

Montoya desperta interesse de estrangeiros, e Vasco pode emprestá-lo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 16h17

Contratado cercado de expectativa pelo Vasco, o meia Montoya pode estar se transferindo para o Vitória de Guimarães (POR). O interesse do clube português é por um contrato de empréstimo de um ano com a possibilidade de compra ao fim do vínculo.

Neste domingo, o jornal lusitano A Bola destacou que o Colón, da Argentina, surgiu como interessado de última hora e pode ameaçar os planos do Vitória, porém, o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, negou que o Cruzmaltino tenha sido procurado pelos “hermanos”.

“Ninguém da Argentina nos procurou. Estamos avaliando ainda”, declarou ao UOL Esporte, em referência aos interesses sobre o jogador.

Desde que chegou a São Januário, Montoya se tornou cobiçado, principalmente, por clubes estrangeiros. O Vasco, por sua vez, sempre destacou que só negociava caso surgisse uma proposta em definitivo. Agora, no entanto, o Cruzmaltino se mostra mais flexível e vê na possibilidade de empréstimo uma chance de valorizar o atleta, comprado por cerca de R$ 3 milhões, em 2013.

O colombiano, de 22 anos, tem sido pouco aproveitado pelo técnico Adilson Batista e nunca teve uma grande sequência de partidas como titular.