Topo

Victor diz que Atlético não pode se acomodar com vantagem na Recopa

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2014 12h49

Depois de vencer o Lanús por 1 a 0 no jogo da ida, o Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, podendo até empatar para conquistar o título da Recopa Sul-Americana. O goleiro Victor, no entanto, quer evitar acomodação para o time não ser surpreendido diante da torcida.

“A gente não pode se acomodar em cima da vantagem, temos que estar preparados para tudo. É se preparar e focar bem para o jogo de quarta-feira. A gente sabe que é bastante importante e espero que possa repetir a boa atuação que tivemos lá na Argentina”, disse o camisa 1.

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético soube se impor na primeira partida e venceu o rival com tranquilidade, dando pouco trabalho para o seu goleiro. A vantagem poderia sido até um pouco maior se o time tivesse aproveitado as chances.

Mas o contraste da boa atuação contra os argentinos foi o jogo ruim diante do Bahia no sábado. Após o empate em 1 a 1 em casa, o goleiro destacou a necessidade de melhora para enfrentar os argentinos. Ele crê que o time não pode repetir a atuação que teve nos 45 minutos iniciais se quiser sair vencedor.

“Acho que temos que tomar como base o que a gente fez no segundo tempo, com um pouco mais de organização, mas com essa intensidade que colocamos no segundo tempo com o Bahia”, frisou o goleiro atleticano.

Diante do Bahia o time entrou em campo bastante modificado, sem cinco jogadores considerados titular. Pierre e Emerson Conceição cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Ronaldinho, Tardelli e Leandro Donizete foram poupados por Levir.

Victor entende que a volta dos titulares deixará o time mais encorpado e espera uma boa apresentação. “Acredito que sim (vai ser melhor), até porque muitos jogadores vão voltar no jogo de quarta-feira. O time foi bastante mexido, bastante modificado”, ressaltou.