Topo

Atlético-MG treina com Ronaldinho Gaúcho e Réver entre os titulares

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/07/2014 17h57

O técnico Levir Culpi escalou o Atlético-MG durante o treino desta segunda-feira com duas novidades: o zagueiro Réver, que se recuperou de lesão, e Ronaldinho Gaúcho, poupado no empate com o Bahia no sábado passado. Os dois devem enfrentar o Lanús, quarta-feira, no Mineirão, em jogo que vale o título da Recopa Sul-Americana.

Ronaldinho não vive bom momento no Atlético e aos poucos vem perdendo prestígio com Levir Culpi. Porém, no treino desta terça-feira, na Cidade do Galo, o treinador mostrou que o meia terá nova oportunidade diante do Lanús.

O camisa 10 atuou por apenas 45 minutos na primeira partida da decisão da Recopa, mas acabou sendo substituído por Guilherme no intervalo. No empate com o Bahia, por 1 a 1, pelo Brasileirão, o armador foi poupado por opção de Levir Culpi.

Ronaldinho terá nova oportunidade, na partida de quarta-feira, para ganhar ritmo de jogo e apagar as más impressões demonstradas nesta temporada.

Outra novidade na equipe foi a escalação de Réver na defesa. O zagueiro não atuava desde antes da Copa do Mundo, tendo ficado de fora da excursão para a China e também da primeira partida da final da Recopa. Com isso, Jemerson foi para o time reserva.

Jô, que foi titular contra o Bahia, mas havia começado no banco de reservas na Recopa, também foi escalado entre os titulares. O restante da equipe foi a mesma da partida pela competição continental, que terminou com a vitória do Atlético, por 1 a 0, na Argentina.

A equipe titular atleticana foi escalada com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô.

Levir Culpi conversou com os atletas por longo período em campo. O treinador deu ênfase na atividade à marcação dos laterais, ponto explorado pelo Lanús no primeiro jogo. O comandante orientou bastante os atletas de defesa e meio-campo.