Topo

Convidado para despedida de Deco, Gaúcho pode desfalcar Atlético ante Sport

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/07/2014 19h27

Ronaldinho Gaúcho será titular diante do Lanús, na quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. Mas, ele poderá ter a sequência de jogos interrompida novamente diante do Sport, no domingo, pelo Brasileirão, já que foi convidado para participar da partida de despedida do ex-jogador Deco, que acontecerá nesta sexta-feira, em amistoso entre Porto e Barcelona.

O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, não quis adiantar se o clube pretende liberar o camisa dez do jogo contra o Sport ou se ele não participará da partida comemorativa. O dirigente afirmou que uma posição oficial da diretoria do Atlético-MG acontecerá depois do final da Recopa, contra o Lanús.

O convite feito a Ronaldinho por Deco é antigo e aconteceu antes de decidir a relação de jogos do Atlético na temporada. A partida marcará a despedida oficial do armador de forma oficial dos gramados, fato que já aconteceu desde o final de 2013.

A partida foi organizada pelo Porto, clube em que Deco se destacou em 2004, contra o Barcelona, equipe em que o português, hoje empresário de futebol, atuou duas temporadas depois. Ex-jogadores e atuais treinadores, como José Mourinh,o já marcaram presença no evento que acontecerá na tarde de sexta-feira.

Amigo de Ronaldinho Gaúcho, o atacante Messi marcou presença na partida. Caso Ronaldinho participe do duelo amistoso, atuará ao lado do argentino pela equipe do Barcelona, equipe pela qual o brasileiro foi eleito duas vezes melhor do mundo.