Topo

Grêmio espera documento do Al-Jazira para ter Fernandinho contra o Coritiba

Meia de 28 anos já tem condições físicas de atuar por pelo menos 45 minutos no time do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Meia de 28 anos já tem condições físicas de atuar por pelo menos 45 minutos no time do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2014 06h00

A diretoria do Grêmio trata a inscrição de Fernandinho junto à CBF como muito bem encaminhada. O clube gaúcho aguarda apenas o envio de documentos do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, para receber o aval do departamento de registros da confederação brasileira. O trâmite não deve demorar muito e faz o tricolor projetar a estreia do meia diante do Coritiba, no próximo domingo, na Arena.

“Existe uma dedicação muito grande do Grêmio e seus departamentos para obter logo esta documentação. Tenho a impressão de que logo, logo ele estará pronto. Talvez contra o Coritiba”, disse Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio.

Apresentado há 10 dias, Fernandinho já tem condições físicas de atuar pelo menos por 45 minutos. Com isto, o Grêmio agiliza os contatos com o outro lado do mundo para receber logo a papelada e ter o jogador à disposição.

“Fisicamente ele está muito perto de ser liberado. Deve poder jogar pelo menos um tempo no próximo final de semana”, comentou Marcos Chitolina, diretor de futebol do clube gaúcho.

Fernandinho atuou pela última vez em 22 de maio, quando o Atlético-MG venceu o Vitória por 3 a 2, fora de casa. Pouco depois, se recusou a entrar em campo pelo time mineiro sabendo que não iria permanecer. A diretoria encabeçada por Alexandre Kalil não gostou da postura e aí sim decidiu liberar o jogador.

Para contratar o meia de 28 anos, o Grêmio desembolsou cerca de 2 milhões de euros – aproximadamente R$ 6 milhões. E firmou um vínculo até o final de 2017 com o jogador que foi destaque no Grêmio Prudente, entre 2008 e 2009, e depois rodou por São Paulo e Al-Jazira.