Topo

Impasse na negociação para manter Willian não preocupa Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2014 13h18

Apesar da demora para confirmar a contratação de Willian, a diretora do Cruzeiro segue confiante em relação à permanência do atacante. Segundo o gerente de futebol, Valdir Barbosa, o entrave nas negociações não será empecilho para que o jogador continue na Toca da Raposa.

“O presidente (Gilvan Tavares) mantém o otimismo. Eu até conversava com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, a respeito desse assunto, ele também está muito otimista. A coisa está praticamente acertada em termos de valores, falta uma coisinha na forma de pagamento, mas não será empecilho para que o Willian permaneça no Cruzeiro”, disse o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Os direitos econômicos de Willian estavam fixados em 4 milhões de euros, mas o Metalist aceitou a proposta parcelada do Cruzeiro e ainda deu o desconto de uma parcela equivalente a 500 mil euros. O clube irá pagar 3,5 milhões para adquirir o atacante em definitivo.

A pendência é quanto à forma de pagamento, que segundo os dirigentes celestes já está sendo resolvida pelos ucranianos. Todo o esforço da diretoria para contar com o atleta é pela sua importância na conquista do tricampeonato brasileiro e pela grande empatia com o torcedor.

“É um jogador que esteve muito bem aqui no ano passado, neste ano, e nessa caminhada nossa será muito importante para mais um título”, destacou Valdir Barbosa, depois da vitória celeste sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no domingo, pelo Brasileirão.

Com o pensamento otimista, os dirigentes mineiros esperam definir a situação ainda nesta semana. Assim, o jogador poderia ser regularizado a tempo de enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão.