Topo

Lampard nem chegou a Nova York e torcedores já lembram polêmica sobre 11/9

Lampard deixou o Chelsea após 13 anos e verá uma torcida desconfiada nos EUA - AP Photo/Andres Kudacki
Lampard deixou o Chelsea após 13 anos e verá uma torcida desconfiada nos EUA Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 17h25

O inglês Frank Lampard ainda não chegou ao New York City FC e está causando polêmica. O meio-campo, que deixou o Chelsea depois de 13 anos, deve reforçar o clube de Nova York, mas um episódio ocorrido em 2001 pode tornar a adaptação mais complicada.

Um dos principais jornais da cidade, o NY Daily News, lembrou o caso de quando Lampard foi acusado de estar bêbado e zombando de turistas americanos presos no aeroporto de Heathrow, em Londres, um dia depois dos atentados terroristas do dia 11 de setembro. Na ocasião, Lampard e outros jogadores do Chelsea foram multados pelo clube.

Agora que a história foi lembrada, os torcedores do New York City FC criticaram fortemente o jogador e prometeram não facilitar a vida do meio de campo. “É melhor ele estar varrendo o chão do World Trade Center todo santo dia, depois pedir desculpas publicamente a todos os americanos. Talvez eu possa considerar apoiá-lo”, é uma das opiniões expressas em um fórum de fãs.

“Eu nunca vou respeitá-lo. Se ele emitir um pedido de desculpas e algum tipo de doação para uma instituição de caridade de 11/9, então eu poderia perdoá-lo, mas eu nunca vou apoiá-lo, nem vou esquecer o que ele fez”, destaca outro torcedor.

Lampard já admitiu em entrevistas que se arrepende do que aconteceu em 2001. O jogador inglês pode ser apresentado nesta semana ao time de Nova York, mas não deve jogar pelo clube até março de 2015. Até lá, pode ser emprestado para o Melbourne FC, da Austrália.