Topo

Levir cogita mudança na zaga do Atlético-MG e volta de Réver contra Lanús

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2014 06h00

O Atlético-MG poderá ter um reforço importante na defesa na próxima quarta-feira, contra o Lanús, pelo segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o capitão Réver deverá ser relacionado para a partida e tem chance de começar jogando na vaga do jovem Jemerson.

Réver voltou aos trabalhos físicos na última quinta-feira e deixou uma boa impressão em Levir Culpi durante os treinamentos. Ele não foi relacionado para o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, mas pode ser convocado para a partida contra o Lanús e fica a dúvida se ficará no banco ou se será titular.  

“Essa é uma resposta difícil para dar, mas eu vou ter que decidir até quarta-feira. Eu assisti um trabalho de recuperação do Réver, senti que está treinando muito forte, muito concentrado. Ele vai participar dos treinamentos até quarta com o grupo e vou decidir”, afirmou o treinador.

Levir Culpi deverá ter precaução no momento da escolha pela inatividade de Réver, que não atua há quase dois meses. Seu último jogo foi diante do Criciúma, no dia 25 de maio, quando sentiu o problema no tornozelo e foi substituído por Edcarlos ainda no primeiro tempo.

O capitão alvinegro tem tido problemas constantes no tornozelo esquerdo desde a temporada passada e neste ano só atuou em sete partidas pelo Atlético. Ele chegou a passar por uma cirurgia no local que o deixou afastado por um longo período dos gramados.

A defesa tem sido o setor de maior preocupação para Levir Culpi. Desde que chegou, o técnico perdeu o zagueiro Otamendi, que retornou de empréstimo para o Valência, e viu o reserva Edcarlos sofrer uma lesão na véspera do primeiro jogo contra o Lanús.

Quem também está no departamento médico é o zagueiro Emerson, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito que o tirou dos gramados por quatro meses. Ele está em fase final de fisioterapia, mas sem previsão de iniciar jogos.

Dessa forma, Jemerson ganhou espaço e foi titular nas duas últimas partidas ao lado de Leonardo Silva. O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da jovem revelação atleticana e disse que está tranquilo para escalar a defesa.

“Independentemente da situação, eu vou escalar com tranquilidade, porque os dois passaram essa tranquilidade. O Réver pelo histórico e o Jemerson em campo. Estaria preocupado se tivesse dois jogadores ruins, mas estou tranquilo”, ressaltou.

Se Réver ainda é uma dúvida, o Atlético terá o retorno certo de cinco jogadores que não estiveram em campo diante do Bahia: Pierre e Emerson Conceição, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo, e Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, que foram poupados pelo treinador.