Topo

Real Madrid pode oficializar contratação de James Rodríguez hoje mesmo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 10h52

De acordo com o jornal espanhol Marca, o atacante James Rodríguez, sensação e artilheiro da Copa do Mundo, deverá ser anunciado como novo jogador do Real Madrid até esta terça-feira. O clube merengue chegou a um acordo de 80 milhões de euros com o Monaco e só acerta os últimos detalhes para anunciar a transferência.

James está de férias e só espera o acerto entre os clubes. Ele terá contrato com o Real Madrid até junho de 2020. A negociação está tão adiantada que a imprensa especula que o anúncio poderá ser feito até mesmo nesta segunda-feira: "É questão de horas", diz a manchete do Marca.

James Rodríguez tem 23 anos e foi artilheiro da última Copa do Mundo com seis gols marcados. Revelado pelo Envigado, o armador passou pelo Banfield, da Argentina, antes de chegar ao Porto, de Portugal, onde ficou por três temporadas e se transferir para o francês Monaco por 45 milhões de euros (R$ 136 na conversão de hoje).  

Além do colombiano, o Real fechou com o alemão Toni Kroos, outro destaque da última Copa, e está de olho no goleiro Navas, melhor do último Campeonato Espanhol e um dos líderes da surpreendente Costa Rica no Mundial.