Topo

"Estou com dor na costela, me deram muito soco e chute", diz André Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro*

21/07/2014 10h55

O dia de folga de André Santos esteve longe de ser de descanso. Agredido com socos e chutes no domingo após a derrota do Flamengo para o Internacional, por 4 a 0, o lateral esquerdo deu explicações a respeito do episódio em que foi alvo de torcedores rubro-negros no Beira-Rio. Em sua casa em Santa Catarina, o camisa 27 lamentou a atitude dos flamenguistas insatisfeitos com o desempenho do time e disse sentir dores por causa das agressões.

Ao SporTV, o atleta ressaltou que tentou evitar se machucar na confusão, mas não conseguiu. "Eu só consegui proteger o meu rosto para que não viesse machucar mais. Estou com dor na costela, me deram muito soco, muito chute. Não tenho como saber quem foram os torcedores que me agrediram", avisou André Santos em entrevista ao canal.

O lateral afirmou ainda que não planeja sair do Flamengo por causa do episódio, mas admite que não está seguro em seu dia a dia. "Hoje, de cabeça fria, eu quero voltar ao Flamengo e tirar o clube dessa situação. Eu nunca caí, pelo contrário, sempre ganhei títulos. Quero voltar e tirar o clube dessa situação. A gente não consegue estar no trabalho tranquilo, com a família. Eu não pensei em sair em nenhum momento, porque isso é coisa de covarde. Eu quero voltar e ter atitude como sempre tive em todos os clubes que passei".

Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, André Santos lamentou a atitude dos fãs rubro-negros, que o identificaram e o atacaram com ofensas e agressão física durante trajeto do vestiário a uma van particular que estava estacionada no pátio do Beira Rio.

“Quando eu saí eu dei de cara com uns 20 torcedores. Fui caminhando para a van, mas não vi nenhum deles, e não deu tempo de voltar. Alguns me agrediram com socos, chutes, e eu procurei só proteger o rosto para não me machucar mais”, disse o jogador.

“Só estava eu e meu segurança. Depois chegaram dois policiais da Civil, que me ajudaram. Mas até entrar na van sofri bastante”, acrescentou André Santos, que lamentou a atitude dos torcedores.

"A cada dia somos surpreendidos. No nosso país não devia existir essas coisas. Eu joguei cinco anos na Europa. Estava desacostumado com isso. É normal no nosso país, mas não podemos encarar como anormalidade. Temos muitos casos nos nossos países, mas temos de ficar com mais atenção e nos precaver mais. Ontem aconteceu comigo e pode acontecer com muitas outras", acrescentou.

Por fim, André Santos pediu que os torcedores apoiem o Flamengo e ajudem o time a sair da última colocação do Campeonato Brasileiro, mas de maneira civilizada.

“Vaia e xingamento estamos acostumados. Sabemos a responsabilidade que temos. Nunca queremos perder a partida. Nós, primeiramente, estamos tristes com o nosso momento no clube. Eu cheguei há menos de um ano, ganhei três títulos aqui, e hoje passamos um momento difícil. A gente precisa do torcedor, que ele nos incentive pra que a gente possa sair dessa fase. Espero que daqui para frente eles vão para apoiar nesse momento que a gente tanto precisa”, completou.

* Atualizada às 15h45