Topo

Barcelona pode investir em destaque da Colômbia mesmo se Daniel Alves ficar

AFP PHOTO/Eitan ABRAMOVICH
Imagem: AFP PHOTO/Eitan ABRAMOVICH

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 09h09

Segundo o jornal catalão Sport, o Barcelona está disposto a contratar o ponta colombiano Juan Cuadrado mesmo se Daniel Alves não for negociado. Visando o equilíbrio nas contas, o time espanhol estaria esperando fazer caixa com lateral brasileiro para depois investir no jogador da Fiorentina, que passou a interessar a outros clubes, o que teria feito o Barça mudar de ideia.

Um dos principais interessados em Cuadrado é o Manchester United. De acordo com o jornal Daily Mail, o novo time do técnico Louis Van Gaal estaria preparando uma oferta de 35 milhões de euros (quase R$ 105 milhões) pelo jogador. De forma menos intensa, o Bayern de Munique também acompanha a situação do meia.

A Fiorentina - dona dos direitos federativos do colombiano - espera fazer pelo menos 40 milhões de euros (R$ 120 milhões) com seu camisa 11 e deve usar o interesse de várias equipes após a boa participação do jogador na Copa como forma de subir ainda mais o preço de seu atleta.

Juan Guillermo Cuadrado Bello, de 26 anos, é lateral direito de origem, mas fez sucesso no Mundial do Brasil jogando como meio-campista. Revelado pelo Independiente Medellín, o jogador fez sua carreira na Itália, onde jogou por Udinese e Lecce, antes de chegar na equipe viola.