Topo

Caiu mais um obstáculo para Kaká estrear domingo: documentos regularizados

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 21h35

Kaká treina com o elenco do São Paulo sem limitações, tem boas chances de estrear no próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia, e agora superou mais um obstáculo para voltar a jogar pelo clube que o revelou: sua transferência foi regularizada nesta terça-feira, e ele foi registrado na CBF como jogador do clube do Morumbi. 

O meia de 32 anos está agora formalmente emprestado pelo Orlando City (EUA) ao São Paulo até o fim deste ano. Depois, ele jogará na liga de futebol norte-americana.

O objetivo da diretoria do São Paulo era que Kaká estreasse no último sábado, contra a Chapecoense, no Morumbi. Segundo a diretoria do clube, isso só não aconteceu porque o meia não se sentiu seguro para jogar e pediu mais tempo de preparação. Agora, é possível que ele tenha totais condições para atuar no próximo domingo, em Goiânia, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Mas o desejo da diretoria de ver a maior revelação do clube no Morumbi pesa para que a estreia aconteça apenas no dia 2 de agosto, contra o Criciúma.
 
Kaká já treina com bola desde a última semana no CT da Barra Funda. Nesta segunda-feira, participou da atividade no período da tarde sem qualquer limitação. A expectativa no clube é que ele tenha condições de participar da partida do próximo domingo, longe do Morumbi. Afinal, o meia já apresenta condição física equivalente aos companheiros e terá mais cinco dias de treinos até o jogo. Caberá a Kaká e ao técnico Muricy Ramalho, então, decidir se é válido atender ao desejo do presidente Carlos Miguel Aidar e da diretoria.