Topo

Concentrado na final da Recopa, Gaúcho desconversa sobre despedida de Deco

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/07/2014 18h36

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho adotou o mesmo discurso da diretoria do Atlético-MG e optou em não confirmar a sua participação no amistoso da despedida do ex-meia Deco, nesta sexta-feira. O camisa dez disse pensar somente na decisão da Recopa, nesta quarta-feira, no Mineirão e deixou a definição para depois da partida.

“Pensamento só no jogo de amanhã (quarta-feira), pensamento em conquistar este título, espero jogar todo o tempo, mas o pensamento agora é só neste jogo”, disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta terça-feira. 

O convite feito a Ronaldinho por Deco é antigo e aconteceu antes de o Atlético-MG conhecer a relação de jogos na temporada. A partida marcará a despedida oficial do armador dos gramados, que na prática já se aposentou. 

A partida foi organizada pelo Porto, clube em que Deco se destacou em 2004, contra o Barcelona, equipe em que o português, hoje empresário de futebol, atuou duas temporadas depois. Ex-jogadores e atuais treinadores, como José Mourinho, já marcaram presença no evento que acontecerá na tarde de sexta-feira.

O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, não quis adiantar se o clube pretende liberar o camisa dez do jogo contra o Sport ou se ele não participará da partida comemorativa. O dirigente afirmou que uma posição oficial da diretoria do Atlético-MG acontecerá depois do final da Recopa, contra o Lanús.

O armador atleticano diz que está motivado para fazer boa partida nesta quarta-feira e conquistar seu terceiro título pelo Atlético. “Cada jogo é uma história, amanhã é uma história nova e espero no final ter alegria e dar alegria para o torcedor, estou muito motivado e preparado”, observou.

“Mais uma final, quero entrar para a história do clube, vim com este objetivo, é marcar ainda mais meu nome na história do clube, meu objetivo é este, fazer grande jogo e dar continuidade ao meu trabalho”, acrescentou Ronaldinho.