Topo

Cristiano Ronaldo diz que "lesão é uma lembrança", mas não viaja com Real

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 08h42

O atacante Cristiano Ronaldo não brilhou como se esperava durante a Copa do Mundo. O camisa 7 da seleção de Portugal e do Real Madrid terminou a temporada europeia sentindo dores na coxa, que teriam impedido seu melhor rendimento durante o Mundial. Só que tudo isso agora é coisa do passado, segundo afirmou o melhor jogador do mundo na última temporada.

"Estou muito focado. A minha lesão é uma lembrança antiga. Eu sinto muito, muito bem", garantiu o craque português, que espera começar a temporada "em grande forma". Porém, o jogador não embarcou com o restante do elenco do Real Madrid para os Estados Unidos e sua participação em um torneio amistoso é dúvida.

"Quero me preparar 100%. Cada campanha é para mim um desafio que eu quero ser melhor", projetou Cristiano Ronaldo que, segundo o jornal Marca, corre risco de sequer disputar a Supercopa Europeia contra o Sevilla.
 
"Eu me dedico completamente e quero continuar assim até o fim da minha carreira", projetou o astro, que pretende jogar mais seis ou sete anos em alto nível.
 
Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 53 gols em 53 jogos do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei. O número impressionante fez com que o jogador desbancasse Lionel Messi e conquistasse o troféu de melhor jogador do mundo pela segunda vez na carreira.
 
"Vou fazer o meu melhor durante toda a temporada como eu faço todos os anos. Eu farei o meu melhor para ajudar o meu time a marcar gols e conquistar títulos", sentenciou.