Topo

Fla busca solução para André Santos, mas diz que contrato está em vigor

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 17h04

O Flamengo colocou mais um ingrediente no “caso André Santos”. Na tarde desta terça-feira, o clube publicou nota em seu site oficial em que afirma que o vínculo com o lateral-esquerdo segue válido. O Rubro-Negro admite conversas com o empresário Carlos Leite para buscar uma solução sobre o futuro do atleta, que possa ser boa para os dois lados.

A posição dada pelo Flamengo através do comunicado está de acordo com o que falou o diretor executivo Felipe Ximenes. Em coletiva nesta manhã, o cartola afirmou que a diretoria pensa em mudanças, mas que ainda não há nada definido. A versão contrasta com o que falou André Santos, alvo de agressões por parte de torcedores que foram ao Beira-Rio no último domingo - em jogo que o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0.

O camisa 27 rubro-negro foi ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta terça, mas não participou das atividades por causa do anúncio de Ximenes de que não fazia mais parte dos planos.

"Cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo [Felipe Ximenes] que meu contrato estava rescindido. Até então eu não havia falado com ninguém, apenas conversei com o diretor executivo e ele falou que pela diretoria do clube e por ele, meu contrato estava rescindido", disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

O contrato de André Santos vence somente em agosto de 2015. Após receber o comunicado de sua rescisão, o lateral disse que iria se reunir com o seu empresário para tratar da questão.

Na última segunda, o jogador lamentou a atitude de torcedores que o agrediram, mas descartou a hipótese de abandonar o Flamengo. "Eu quero voltar ao Flamengo e tirar o clube dessa situação. Eu nunca caí, pelo contrário, sempre ganhei títulos. Quero voltar e tirar o clube dessa situação. A gente não consegue estar no trabalho tranquilo, com a família. Eu não pensei em sair em nenhum momento, porque isso é coisa de covarde. Eu quero voltar e ter atitude como sempre tive em todos os clubes que passei", afirmou em entrevista ao canal SporTV.

Confira a nota do Flamengo sobre a situação de André Santos:

Tendo em vista as notícias a respeito do contrato de trabalho do jogador André Santos com o Flamengo, publicadas nesta terça-feira pela imprensa, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o referido contrato não foi rescindido, permanecendo totalmente em vigor.

A diretoria do clube está analisando, juntamente  com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo.