Topo

Oposição fará encontro para debater futuro do Botafogo na próxima 4ª

Grande Salto é uma das correntes políticas que participará das próximas eleições do Botafogo, no fim do ano - Divulgação
Grande Salto é uma das correntes políticas que participará das próximas eleições do Botafogo, no fim do ano Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 16h02

Em prosseguimento à estratégia de ampliar a discussão sobre o projeto de sucessão do atual ciclo político do Botafogo, o grupo do Grande Salto, liderado pelo ex diretor comercial e marketing do clube Marcelo Guimarães, realizará um encontro para debater alguns dos temas centrais do futebol.

O seminário organizado pela chapa de oposição ao atual presidente Maurício Assumpção ocorrerá no dia 30 de julho próximo, na sede da Casa de España e tem entrada franca para sócios proprietários e sócios torcedores alvinegros.

"É a continuidade do trabalho do Grande Salto. Hoje já temos mais de 150 Sócios Proprietários nos apoiando, mas queremos ouvir todo o conjunto dos Botafoguenses. Nossa proposta de mudança começa desde já. Pela primeira vez na história do clube, e desde os nossos primeiros encontros, abrimos para todos os que quisessem participar. Com isso estamos construindo um projeto plural e com profundas conexões com nossos desafios e desejos", ressaltou Marcelo.

Além de membros do grupo, personalidades ligadas direta ou indiretamente ao mundo da bola participarão do evento. O botafoguense Felipe Neto, da Parafernalha, o técnico Valdir Espinosa e o ex-zagueiro Gonçalves são alguns dos convidados.

Uma fala inicial sobre os três temas centrais desse encontro (torcida, gestão e futebol) abrirá para debates e perguntas da audiência, o que pretende ser mais uma etapa do processo de elaboração do projeto.

"A presença desses convidados tão ilustres, que não tem vinculação com nenhum grupo político do clube, muito nos honra e amplia nossos horizontes. Mas além deles, o fundamental é termos a presença dos nossos sócios, em especial aqueles que nunca haviam sido convidados a participar de nada e que tem uma enorme sede de colaborar de verdade na construção de um novo Botafogo", complementou o empresário.

Agência oficial

O grupo do Grande Salto contratou a agência 11:21, que já criou a nova identidade visual do grupo e será responsável por toda a campanha.