Topo

Imprensa italiana põe Robinho na mira do Cruzeiro, que nega interesse

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2014 17h40

De saída do Milan, Robinho pode retornar a jogar ao futebol brasileiro. De acordo com a imprensa italiana, o atacante está na mira do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria do clube mineiro nega que tenha interesse no jogador.

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o Milan recebeu uma proposta oficial do Cruzeiro pelo atacante. Ele disse ainda que o clube brasileiro se encontrará com Robinho nesta quarta-feira para tentar fechar o negócio.

O Cruzeiro desmente que esteja interessado em repatriar Robinho. Segundo o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, o clube celeste está com o elenco fechado para contratações e não abriu negociação para ter Robinho.

“Nós já tivemos interesse no ano passado, chegamos a negociar com o Robinho, através do diretor de futebol Alexandre Mattos, mas hoje não tem nada. Não tivemos nenhum tipo de negociação para ter o Robinho”, afirmou.

Embora a diretoria negue qualquer negociação, os jogadores se mostraram empolgados com a possibilidade de Robinho ser contratado. “É muito bom, a gente sabe que o Cruzeiro tem grandes jogadores e chegando mais vai ter uma competição muito boa com jogadores de qualidade, a gente fica muito feliz com isso”, afirmou Marquinhos.

O jogador foi desligado do Milan e não participará da pré-temporada nos Estados Unidos. Ele está negociando a sua saída da equipe e também pode se transferir para o Orlando City, time americano que contratou Kaká recentemente.

Como a equipe só estreará na Major League Soccer em 2015, Robinho também poderá ser emprestado a um time brasileiro caso acerte a transferência para o futebol americano. O Santos e o Flamengo seriam outros clubes interessados em contar com o jogador, mas o alto salário pode ser um empecilho.