Topo

Inter procura reforço 'polivalente', mas sem data limite para anúncio

Elenco de Abel Braga (foto) ainda pode receber mais algumas caras novas até 13 de agosto - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Elenco de Abel Braga (foto) ainda pode receber mais algumas caras novas até 13 de agosto Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2014 06h00

O Internacional ainda procura por reforços. Depois de o investidor Delcir Sonda entregar que o Colorado vasculha o mercado atrás de até três nomes, a busca passou a ser mais velada. Sem grande alarde. Mas com foco principalmente em alguém que possa desempenhar mais de uma função. O chamado jogador polivalente. Que não tem, neste momento, data para chegar.

Segundo o Inter, a busca tem alvos definidos. Os nomes não são revelados, mas o prazo é público. Se quiser trazer algum reforço do exterior, o clube gaúcho precisa se apressar. A janela de transferências para entrada de atletas que estão fora do Brasil fecha em 13 de agosto. Para os nomes que estão aqui o período é maior.

Antes da Copa do Mundo, o Colorado definiu a contratação de três jogadores. Wellington, egresso do São Paulo por empréstimo, Carlos Martin Luque, contratado junto ao Colón de Santa Fé, e Wellington Silva, lateral direito cedido também por empréstimo pelo Fluminense até o final do ano.

Delcir Sonda, mecenas que bancou todos os valores para a permanência de Charles Aránguiz – e também financiou a aquisição de Luque, chamado de novo Caniggia por setores da mídia argentina, está disposto a ajudar mais.

De acordo com o empresário, a busca do Internacional é por defensores. Especialmente zagueiros e volantes. Os dirigentes não confirmam os alvos, mas admitem que os nomes pretendidos são bem específicos. Não podendo gerar uma lista de opções para eventual insucesso nas tratativas.

No domingo, horas depois de um grupo de jogadores brasileiros não ter embarcado de volta para Ucrânia, com a delegação do Shakhtar Donetsk, o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros admitiu monitorar a situação do meia Fred. O clube, porém, ainda não entrou em contato com o jogador e o atleta primeiro quer definir o futuro junto aos empresários e ao time ucraniano.

Atualmente, o Inter conta com 33 jogadores em seu elenco principal. São quatro goleiros, seis zagueiros, seis laterais – sendo quatro direitos, cinco volantes, sete meias e cinco atacantes.