Topo

James Rodríguez passa por exames e será apresentado nesta tarde pelo Real

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 07h04

A apresentação oficial do meia James Rodríguez ao Real Madrid agora é só questão de horas. Segundo o jornal As, o colombiano passou por exames médicos nesta manhã e agora será apresentado no período da tarde. O craque levará a camisa 10, que já está sendo até comercializada na Espanha, e ganhará 7 milhões de euros por ano (aproximadamente R$21 milhões).

James passou pela Clínica Sanitas La Moraleja para ter o aval médico antes de formalizar sua contratação. Ele foi atendido pelo Dr. Carlos Díez, médico oficial do time merengue. A apresentação ocorrerá no palco de honra do Santiago Bernabéu, por volta das 14h ou 15h (horário de Brasília).

O Real Madrid chegou a um acordo de 80 milhões de euros com o Monaco, da França, para poder contar com o jogador que foi artilheiro e grande sensação da última Copa do Mundo. Ele terá contrato até julho de 2020. Além de goleador, ele também ganhou o prêmio do gol mais bonito do Mundial.

James Rodríguez tem 23 anos e foi artilheiro da última Copa do Mundo com seis gols marcados. Revelado pelo Envigado, o armador passou pelo Banfield, da Argentina, antes de chegar ao Porto, de Portugal, onde ficou por três temporadas e se transferir para o francês Monaco por 45 milhões de euros (R$ 136 na conversão de hoje). 

Além do colombiano, o Real fechou com o alemão Toni Kroos, outro destaque da última Copa, e está de olho no goleiro Navas, melhor do último Campeonato Espanhol e um dos líderes da surpreendente Costa Rica no Mundial.