Topo

Kalil acompanha treino do Atlético e se concentra para final da Recopa

Alexandre Kalil (ao celular) acompanha treino do Atlético, na véspera da final da Recopa Sul-Americana contra Lanús - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Alexandre Kalil (ao celular) acompanha treino do Atlético, na véspera da final da Recopa Sul-Americana contra Lanús Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/07/2014 19h53

A concentração do Atlético-MG, que se iniciou no começo da tarde desta terça-feira para o jogo contra o Lanús, na decisão da Recopa Sul-Americana, terá um ‘coordenador’ pouco habitual. O presidente Alexandre Kalil decidiu ficar recluso com os atletas até a hora da partida desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, que pode assegurar mais um título internacional ao alvinegro mineiro.

Na vitória, de virada, sobre o Cruzeiro no atual Brasileirão, por 2 a 1, Alexandre Kalil se concentrou com o grupo. “Vou concentrar. Deu sorte”, postou o dirigente em seu Twitter.

“Eu gostei, vou ficar lá com eles amanhã (quarta-feira), conversei com o Levir ontem à noite. É bom, descansar um pouco, porque eu estou muito cansado”, comentou Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A ideia do dirigente em acompanhar a concentração foi aprovada pelos jogadores. “Não muda muita coisa, é legal por ser uma grande final, todo mundo está junto, mas é verdade que quem entra em campo são os jogadores, é legal estar junto, mas em campo não muda muita coisa”, comentou Ronaldinho Gaúcho.

“Participa de tudo, hora de jantar, de lanche, conversa normal como homens adultos, é normal”, explicou o armador atleticano sobre a convivência com Kalil durante a concentração.

A terça-feira, véspera da partida decisiva pela Recopa, contra o Lanús, no Mineirão, foi de trabalhos de bola parada na Cidade do Galo. O técnico Levir Culpi orientou cobrança de falta defensiva e ofensiva, escanteios e laterais. Na reta final do treinamento, trabalhou pênaltis, que poderão definir o título.

Como venceu o jogo de ida, semana passada, por 1 a 0, o Atlético-MG joga pelo empate. Triunfo por dois ou mais gols de vantagem dá o título ao Lanús e vitória por um gol de diferença, leva a decisão para a prorrogação e, se for preciso, para os pênaltis.

Kalil acompanhou a atividade do gramado, juntamente com o diretor de futebol Eduardo Maluf. O dirigente seguiu depois do treinamento para o hotel na Cidade do Galo. “Legal a postura do presidente, mostra que ele está junto, que tem comprometimento. Nunca passei por isso, mas é legal, pois mostra que a conquista é levada a sério”, disse o goleiro Victor.