Topo

Mais um cartola deixa a diretoria do Flamengo na gestão Eduardo Bandeira

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, fala sobre a saída de Mano Menezes do clube - Pedro Ivo Almeida/UOL
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, fala sobre a saída de Mano Menezes do clube Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 20h13

Além dos problemas em campo, com a lanterna no Campeonato Brasileiro e a polêmica envolvendo o lateral esquerdo André Santos, o Flamengo também vive um momento de instabilidade em sua diretoria. Agora foi a vez do vice de relações externas, Michel Assef, renunciar ao cargo alegando motivos pessoais. O Rubro-Negro ainda não anunciou seu substituto.

A saída do dirigente acontece há apenas duas semanas de Plínio Serpa Pinto deixar tal pasta apresentando os mesmos argumentos. Antes da dupla, o vice de futebol Wallim Vasconcellos já havia renunciado também por alegar que não estava conseguindo conciliar o cargo de cartola com o de empresário.

Além dos desligamentos, a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello também já contou com a demissão do ex-diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Em seu lugar foi contratado Felipe Ximenes, que exerce o cargo atualmente.

Na vaga de treinador, Jayme de Almeida saiu para a entrada de Ney Franco, que corre o risco de ser demitido caso o Flamengo não vença o Botafogo, neste domingo, no Maracanã.

Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube em dezembro de 2012.