Topo

Perto de marcar 100º gol, Tardelli prioriza título no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2014 12h25

Em busca do 100º gol pelo Atlético-MG, Diego Tardelli deixa o seu objetivo pessoal de lado para o segundo jogo da decisão da Recopa, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O atacante atleticano dá preferência à conquista continental diante do Lanús para embalar o time mineiro para o segundo semestre.

“Acho que, se a gente conquistar esse título, para a sequência do segundo semestre será importantíssimo. Dá uma tranquilidade por ter ganhado um título internacional. Mas a responsabilidade aumenta. No domingo já vem a pressão para ganhar contra o Sport”, disse Diego Tardelli, referindo-se à partida com o Sport pelo Brasileirão.

Para o atacante, uma conquista amenizará a pressão em cima dos jogadores e servirá de tranquilidade para o restante da temporada. “É importante a gente vencer, muda o ambiente durante o segundo semestre, a confiança volta, a torcida volta a jogar junto com a gente”, observou Tardelli.

A partida desta quarta-feira poderá ser importante também individualmente para o atacante, que está a um gol de completar 100 com a camisa do Atlético. “É pensar no título, que eu não tenho. O atleticano não tem esse título. Com ele, estarei entrando para a história do clube. Isso é o que mais me deixa motivado”, ressaltou.

“Posso chegar ao centésimo gol, que é importante. Mas não tenho que ficar pensamento nisso, porque pode me atrapalhar um pouquinho. Pensar no título que o gol vem naturalmente”, acrescentou Tardelli.

Apesar de colocar o título em primeiro plano, o jogador não esconde a ansiedade pela marca. “Histórico, entrando para a história do clube, isso que mais me deixa motivado para quarta. Além de ser uma grande final, posso chegar ao 100º gol. Mas vou esquecer um pouco, pois posso me atrapalhar com a expectativa. O gol vai sair naturalmente”, disse Tardelli.