Topo

Preocupado com árbitro da decisão da Recopa, Kalil pede ajuda à CBF

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2014 12h58

Na véspera do segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, reuniu-se com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e manifestou preocupação com a escalação do árbitro uruguaio Roberto Silvera para o duelo desta quarta-feira, no Mineirão.

O mandatário atleticano chegou a pedir ao presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero que entrasse em contato com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para evitar “mais problemas” na partida desta quarta. 

“Nós estamos preocupados com a arbitragem de amanhã (quarta-feira), então eu pedi ao Marco Polo para que entrasse em contado com a comissão de arbitragem da Conmebol, porque já tivemos problema com esse juiz e não queremos ter mais problemas. Só isso”, disse Alexandre Kalil, em entrevista a Rádio Itatiaia.

A preocupação do dirigente se deve à atuação do árbitro na partida contra o Newell’s Old Boys, na semifinal da Libertadores, em que o Atlético venceu por 2 a 0 no Independência e, nos pênaltis, garantiu a classificação para a final. Na época, o clube mineiro reclamou da não marcação de dois supostos penalidades.

Para os dirigentes atleticanos, Silveira não marcou pênaltis em Jô, no primeiro tempo, e em Diego Tardelli, na segunda etapa, quando ambos foram deslocados na área por defensores do Newell's. O Atlético chegou a entrar com ofício na Conmebol pedindo a punição ao juiz.

Kalil chegou à sede da CBF nesta terça-feira, no dia do anúncio de Dunga como novo treinador da seleção brasileira, para se reunir com Marco Polo e o presidente da CBF, José Maria Marin. “Estamos indo embora antes da confusão. Só isso que viemos fazer aqui. Ele (Marco Polo) se comprometeu a ligar, e a gente não quer ser surpreendido com nada”, ressaltou.