Topo

Ronaldinho aprova Dunga, mas não mostra entusiasmo ao falar de seleção

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/07/2014 19h12

A efetivação de Dunga como técnico da seleção brasileira, nesta terça-feira, foi aprovada pelo meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Apesar de demonstrar que vestir a amarelinho ficou fora de objetivo para ele, o meia destaca o currículo vencedor do novo comandante e lhe deseja sorte.

“Cara que é vencedor, desejo toda sorte para ele na seleção”, disse Ronaldinho Gaúcho, que foi convocado por Dunga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, competição em que não teve grande atuação. O Brasil ficou com a medalha de bronze. 

Para Ronaldinho Gaúcho, a escolha de Dunga para retornar ao comando da seleção brasileira foi acertada. “Cara vencedor, mostrou isso ao longo da sua carreira, desejo toda sorte na sua carreira à frente da nossa seleção”, reafirmou.

Dunga foi confirmado pela CBF nesta terça-feira novamente como treinador da seleção brasileira. A chance de reencontrar o treinador não motiva Ronaldinho, que diz não pensar no momento sobre convocações futuras.

“Só penso na final, neste jogo, não penso em nada diferente, foco mil por cento nesta final”, disse Ronaldinho Gaúcho, que viveu a expectativa de disputar a Copa do Mundo de 2014, mas acabou sendo preterido por Felipão.

Quem também aprovou o anúncio de Dunga foi o goleiro Victor, convocado por Felipão para a Copa do Mundo. “Dunga é um treinador que tem história na seleção, como jogador foi capitão de uma era vitoriosa, do tetra, então sabe como funciona a seleção, e isso é necessário. Tem know how, espero que faça grande trabalho e que conduza a seleção no caminha das conquistas e uma evolução para a gente acompanhar”, disse.

“Está em boas mãos, treinador que viveu uma história na Seleção em várias oportunidades, três Copas como jogador e uma como treinador, tem gabarito para isso. Espero que ele tenha sucesso e consiga colocar a seleção no caminho das vitórias”, acrescentou o goleiro atleticano, que não atuou em nenhum jogo na Copa do Mundo do Brasil.