Topo

Ronaldinho considera normal ter ficado na bronca após ser substituído

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/07/2014 19h01

Substituído no intervalo da partida de ida da Recopa, contra o Lanús, na Argentina, quando o Atlético-MG venceu por 1 a 0, Ronaldinho Gaúcho admite ter ficado chateado. O meia, que será titular no jogo de volta nesta quarta-feira, reconhece que precisa render mais para ser mantido na equipe.

“Normal, como todo jogador, ninguém gosta de ser substituído, mas isso é o treinador quem decide. Agora é continuar trabalhando para jogar melhor e ficar em campo o máximo de tempo possível”, disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo. 

O armador viveu situação inusitada na partida de ida da final da Recopa, quando acabou sendo sacado pelo técnico Levir Culpi ainda no intervalo, para a entrada de Guilherme, que teve boa atuação e participação no gol da vitória atleticana, marcado por Diego Tardelli.

Insatisfeito com a modificação, Ronaldinho ficou nos vestiários do estádio La Fortaleza e não acompanhou o segundo tempo da partida. Levir Culpi, a diretoria e os companheiros minimizaram a atitude do camisa 10.

Ronaldinho reconhece que, se não tiver boas atuações, poderá ver o filme se repetir. “Nenhum jogador gosta de ser substituído, não sou diferente dos demais, agora é estar procurando jogar cada vez melhor para poder ficar mais tempo em campo”, observou.

O empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, esteve na Cidade do Galo, na última sexta-feira, e conversou longamente com Levir Culpi. O treinador reconheceu que as atuações do camisa dez estão aquém do esperado por ele e isso foi passado para o representante do atleta.

Apesar do momento de pressão vivido no clube, o armador garante que segue contente na equipe e diz que seu relacionamento é bom. “Meu relacionamento é maravilhoso com todos os torcedores, jogadores, com o presidente”, disse Ronaldinho.