Topo

André Santos não vai a treino, e Fla mantém negociação com empresário

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2014 17h28

André Santos foi baixa em mais um treinamento do Flamengo. O lateral-esquerdo – fora dos planos da diretoria, mas ainda com contrato em vigor – não apareceu no Ninho do Urubu nesta quarta-feira, conforme o esperado. Membros da cúpula rubro-negra se reuniram com o empresário do jogador para buscar um acordo amigável para a rescisão contratual. O primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira, na Gávea.

“Ela [rescisão contratual] está sendo encaminhada, mas ainda não foi concretizada. Em nenhum momento eu falei que ela havia sido assinada. O clube, ao se posicionar oficialmente em relação a uma rescisão de contrato, assume uma posição que não há mais negociação. Eu disse que o contrato do André Santos não havia sido quebrado, este detalhe é extremamente importante. Existe uma negociação”, avisou Felipe Ximenes, diretor executivo do Flamengo.

O dirigente confirmou negociação amigável com o agente Carlos Leite para um acordo benéfico tanto para o Flamengo quanto para o jogador. André Santos tem contrato até agosto de 2015. “É uma coisa que cabe ao Flamengo. Uma rescisão cabe às partes envolvidas negociar e, quando se chega ao acordo, o clube se posiciona. Foi assim que o Flamengo conduziu e espero ter sido claro”, encerrou.

Luxemburgo contratado

O diretor executivo do Flamengo também explicou a necessidade de mudança de rumo do Flamengo em meio à crise que mantém o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos. Ney Franco acabou demitido e será substituído por Vanderlei Luxemburgo no comando técnico.

“Nós começamos a agir ainda no domingo. Tivemos o cuidado de falar primeiramente com o Ney Franco, que tem um caráter incrível. Depois de a rescisão ter sido acertada, pensamos no nome do Vanderlei. Felizmente conseguimos chegar a um acordo rápido com ele”, destacou Ximenes.

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello também avalizou a chegada de Luxa ao Rubro-Negro. O dirigente ressaltou que a chegada do treinador, com contrato até 2015, é uma decisão emergencial para tirar o time da má fase. “A gente pensa que a coisa vai ser de médio e longo prazo, mas a primeira missão é ganhar do Botafogo”, afirmou o cartola em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Bandeira de Mello lembrou que o contrato de Luxemburgo prevê multa, mas minimizou um prejuízo em caso de demissão no futuro. “Não é nada mirabolante como os contratos do passado. Desde que assumimos, procuramos fazer contratos que em caso de rescisão não gerasse ajustes dramáticos com ambas as partes e no caso do Vanderlei não é exceção”, encerou.