Topo

Cruzeiro afasta especulação sobre Robinho e trabalha para manter Willian

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2014 06h00

Antigo sonho da direção celeste, Robinho volta à pauta do Cruzeiro, que estaria interessado em contratar o jogador e teria feito até mesmo uma proposta oficial ao Milan. A diretoria celeste prefere, no entanto, afastar as especulações e trata como prioridade a permanência de Willian na Toca da Raposa.

Segundo a imprensa italiana, o clube celeste estaria interessado em Robinho e já teria feito uma proposta oficial ao Milan. O próximo passo seria um encontro com um jogador nesta quarta-feira para tentar fechar o negócio. A diretoria cruzeirense desmente a informação e trata apenas como especulação.

O estafe do atacante rossonero confirma que Cruzeiro demonstrou interesse em contar com o jogador, mas a diretoria afirma que no momento não existe essa possibilidade. A posição oficial é de que o elenco já está fechado para a disputa do segundo semestre.

“Nós tivemos interesse no ano passado, chegamos a negociar com o Robinho através do diretor de futebol Alexandre Mattos, mas hoje não tem nada. Não tivemos nenhum tipo de negociação para ter o Robinho”, disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

O foco da cúpula celeste no momento é a permanência de Willian. Os dirigentes do Cruzeiro mantêm conversas diárias com os representantes do Metalist, da Ucrânia, para concretizar a compra dos direitos econômicos do atacante.

A diretoria aguarda pela concretização do negócio nesta semana e segue otimista de que Willian tenha condições de jogo já no próximo sábado, diante do Figueirense, às 18h30, no Mineirão. “Ainda estamos no início da semana e se conseguir definir essa situação, dá tempo de ser regularizado e jogar”, disse Guilherme Mendes.

Na Toca da Raposa II a permanência de Willian já é dada como certa, tanto que o jogador voltou a treinar normalmente com os demais companheiros. Na última terça-feira ele participou do coletivo dos reservas contra os juniores, enquanto que na semana passada tinha participado apenas do rachão e feito atividades físicas à parte.

O entrave para a negociação era a forma para efetuar o pagamento, já que os ucranianos queriam o depósito em contas particulares. Mas o Metalist já está criando alternativas para o clube mineiro realizar o depósito da primeira parcela, que é imediata, e finalizar a negociação.

O Cruzeiro comprará os direitos econômicos de Willian por 3,5 milhões de euros, parcelados. O preço inicial era de 4 milhões de euros, mas os ucranianos ofereceram desconto de uma parcela equivalente a 500 mil euros. Entre o clube o atacante já está tudo acertado, com a existência de um pré-contrato assinado entre as partes.