Topo

Diego Costa elogia o novo chefe no Chelsea: "Mourinho é o melhor do mundo"

Diego Costa exibe camisa do Chelsea, seu novo clube a partir de 2014 - Reprodução
Diego Costa exibe camisa do Chelsea, seu novo clube a partir de 2014 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 18h31

Diego Costa se mostrou animado em trabalhar com seus novos companheiros de Chelsea e principalmente com o técnico José Mourinho. 

O atacante, contratado pela equipe londrina do Atlético de Madri, afirmou em entrevista ao site oficial que a qualidade do elenco e do treinador português foram os pricipais motivos para ele ter escolhido o time para jogar. 
 
“Temos alguns dos melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo e um clube com uma grande história. Quero melhorar, não apenas como jogador, mas como indivíduo, e acredito que este é o lugar perfeito para eu fazer isso. Esta é a razão de eu ter escolhido o Chelsea e de querer defender esta camisa”, declarou. 
 
Costa ainda disse que já conversou com Mourinho sobre como ele deverá jogar em sua nova equipe e que o técnico pediu que ele mantenha seu estilo que lhe deu tanto destaque na Espanha.  
 
“Uma das principais coisas que ele me disse é que ele não quer que eu mude. José e o clube decidiram me comprar e a razão para isso foi a maneira como eu jogava no Atlético. Não sinto que tenho que mudar muito, apenas tenho melhorar em algumas coisas para me tornar um jogador melhor, e espero que tenha uma temporada parecida com a última”, disse. 
 
Na temporada 2013-14, o brasileiro naturalizado espanhol marcou 35 gols em 43 jogos pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.