Topo

Dunga chama seu auxiliar do Inter e Mauro Silva para a seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 15h10

Andrey Lopes será o auxiliar técnico de Dunga no retorno do treinador à seleção brasileira. Os dois trabalharam juntos no Inter, na passagem do ex-jogador no comando da equipe gaúcha em 2013. O treinador ainda terá Mauro Silva, com quem formou a dupla de volantes na campanha do tetracampeonato na Copa de 1994, como um segundo assistente. 

A posição do ex-companheiro é pontual para as duas primeiras partidas da equipe, contra Colômbia e Equador, em 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, e poderá ser ocupada por outros ex-jogadores no futuro. 

Mais um integrante da equipe que conquistou o título há 20 anos, Claudio Taffarel, também está de volta à seleção. O ex-jogador, que esteve no Mundial de 2010 com Dunga como observador dos adversários, será o preparador de goleiros, cargo que ele vinha ocupando no Galatasaray, da Turquia. 

Outro importante nome da nova comissão será Fábio Mahseredjian, que volta a comandar a preparação física, assim como fez em 2010. Rodrigo Lasmar, que estava na seleção na Copa de 2014, continua como médico da equipe, agora, porém, sem a companhia de José Luiz Runco. 

O técnico explicou que tentou buscar profissionais de diversos clubes e regiões do país com o objetivo de levar à equipe diferentes visões e experiências. 

"Montamos uma comissão técnica oportunizando a todos trabalharem na seleção. Brasil é um continente. Temos um excepcional leque de profissionais. Trazer alguns atletas campeões do mundo. Para trazer esse DNA de campeão. Para transportar essa experiência, essa energia. É uma oportunidade que estamos dando para diversos ex-campeões”, afirmou durante o anúncio, ao lado de Gilmar Rinaldi, que também esteve em 1994 como terceiro goleiro, e que ocupa o cargo de coordenador geral da CBF.