Topo

Ex-médico da seleção mostra imagem da fratura de Neymar e dá mais detalhes

Detalhe da lesão de Neymar, que quase chegou até a medula - Reprodução/Sportv
Detalhe da lesão de Neymar, que quase chegou até a medula Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 09h43

José Luiz Runco, ex-médico da seleção brasileira, tentou dar mais detalhes da lesão que tirou Neymar dos últimos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Em entrevista ao Sportv, ele explicou que por pouco a medula não foi afetada, o que poderia limitar os movimentos do atleta.

"Ele poderia ter um processo de uma raiz inflamada, que é chamada de radiculite. Ele ia sentir como um choque na perna. Você pode ter a compressão da medula, o que pode levar a um quadro de paraplegia momentânea ou até paraplegia definitiva. É um quadro complicado", falou.

Runco também mostrou imagens do raio-x de Neymar, que o jogador cedeu ao canal, e mostrou exatamente como ficou o local da lesão. Veja acima.

Se a fratura tivesse chegado um pouco mais longe, a medula poderia ter sido atingido e as consequências seriam muito piores.

"Se fosse dois centímetros para dentro eu poderia estar em uma cadeira de rodas", disse o próprio Neymar durante uma entrevista coletiva no começo do mês. Ele ficou emocionado e chorou ao lembrar do ocorrido.