Topo

Campeão do mundo pela França tira time de campo por racismo e rival debocha

Volante Seko Fofana foi expulso após sofrer insultos racistas em amistoso do City - Reprodução / Twitter
Volante Seko Fofana foi expulso após sofrer insultos racistas em amistoso do City Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 08h48

O time sub-21 do Manchester City, comandado pelo ex-volante francês Patrcick Vieira (campeão da Copa do Mundo de 1998), abandonou um amistoso contra o HNK Rijeka, da Croácia, alegando que o meio-campista Seko Fofana teria sido vítima de insultos raciais proferidos por um jogador da equipe adversária.

Fofana teria sofrido injúrias de cunho racial e reagido às provocações do adversário. Por conta disso, o jogador de 19 anos foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo por conta de "um incidente ocorrido sem a bola em campo", segundo o City relatou em seu Twitter.

Na volta ao gramado, o técnico Patrcick Vieira foi conversar com o árbitro e na sequência optou por retirar sua equipe do gramado. Até então, os croatas venciam por 1 a 0.

Em nota oficial no seu site, o Manchester City afirmou que "representantes do clube na Croácia e em Manchester estão em contato com as autoridades, os organizadores do jogo e a Associação de Futebol da Croácia para prosseguir este assunto."

Já o Rijeka optou por debochar do assunto. Em seu site oficial, publicou uma nota do jogo ironizando a situação. "O técnico Patrick Vieira entrou em campo, discutiu algo com o árbitro e então ele optou por tirar seu time de campo. Quais as razões? Apenas ele sabe", explicou. "Talvez eles esperavam um rival fácil", provocou.