Topo

Mourinho perdeu até final do filho para convencer Fábregas. Deu certo

Fábregas acertou com o Chelsea no início de junho - Divulgação
Fábregas acertou com o Chelsea no início de junho Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 13h22

O Chelsea desembolsou cerca de R$ 100 milhões para tirar Cesc Fábregas do Barcelona, mas um fator foi decisivo para convencer o espanhol a fechar com o clube londrino: José Mourinho. O técnico português deixou claro desde o início das conversas que tinha muito interesse no jogador. E para provar isso para o meia, voou até Barcelona durante as férias e perdeu a final do campeonato que seu filho disputou.

Obviamente, Mourinho contou tais detalhes para Fábregas. Mais de um mês depois do acerto, o espanhol admitiu que tal esforço do treinador foi decisivo para sua ida ao Chelsea.

“Quando eu soube do interesse do Chelsea, estudei a situação e conversei muito com a minha família. Mas então eu falei com o chefe [Mourinho] no dia em que ele veio me ver. Lembro que era um domingo à tarde e ele pegou um voo para me encontrar, perdendo o jogo final do filho dele. Ele fazer tanto esforço me mostrou o quanto ele queria me contratar. Isso me animou muito”, contou Fábregas ao Mirror.

O meia tinha receio de assinar com o Chelsea por seu passado com o Arsenal, time pelo qual ele fez mais de 300 jogos e chegou a ser capitão. Mourinho, contudo, soube convencer Fábregas. Ponto para o treinador.