Topo

Paulo André pede democracia na "CBF dos Teixeiras e dos Marins"

Paulo André pede democracia na "CBF dos Teixeiras e dos Marins" - Reprodução/Facebook
Paulo André pede democracia na "CBF dos Teixeiras e dos Marins" Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 12h05

O ex-zagueiro do Corinthians, Paulo André, desabafou no Facebook e pediu por democracia na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele atacou o atual presidente, José Maria Marin, e também o anterior, Ricardo Teixeira.

Além disso, pediu para que Dilma tome a decisão de modernizar o esporte brasileiro. A presidente receberá os clubes de futebol, em Brasília, nesta semana para discutir sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e tentar um acordo quanto as dívidas milionárias dos times.

Paulo André é um dos principais líderes do Bom Senso FC, movimento que pretende fazer melhorias no futebol brasileiro e permitir que os jogadores tenham voz mais ativa na discussão dos principais problemas do esporte.

Confira na íntegra o seu manifesto: 

"Quem estiver insatisfeito com a CBF (dos Teixeiras e dos Marins), mostre sua indignação e peça democracia, já!

Esta semana é decisiva já que a Presidente Dilma receberá os clubes de futebol, em Brasília. O assunto é o parcelamento da dívida fiscal que chega a R$4 bilhões.
Independente da escolha do treinador e do coordenador da CBF, cargos que são limitados apenas às decisões da Seleção, a Presidente e o Congresso Nacional têm uma importante decisão a tomar. Desenvolver e modernizar o esporte e o futebol brasileiro ou deixar tudo como está.

Se optarem por modernizar, precisam pressionar os dirigentes e condicionar o parcelamento da dívida fiscal dos clubes com (1) o fortalecimento da LRFE e (2) a democratização da CBF.
Todos nós queremos uma entidade mais democrática, onde os jogadores, as jogadoras, os atletas do beach soccer, os treinadores, os executivos do futebol, os preparadores físicos, os árbitros e os torcedores tenham voz e possam participar das principais discussões do nosso futebol.

O futebol brasileiro não pode ter um dono, ele é patrimônio do povo. #DemocracianaCBFjá"