Topo

Preparador físico do Grêmio ganha salva de palmas por chamado para seleção

Jogadores do Grêmio aplaudem Fábio Mahseredjian por convocação para seleção - Marinho Saldanha/UOL
Jogadores do Grêmio aplaudem Fábio Mahseredjian por convocação para seleção Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2014 16h07

Fábio Mahserejian foi confirmado como preparador físico da seleção brasileira nesta quarta-feira. O profissional do Grêmio era só sorrisos no treinamento. Aplausos abriram a atividade e muitos cumprimentos seguiram a rotina.

Ele foi para o campo como se nada novo tivesse ocorrido. Mas com elenco reunido, antes do princípio da atividade técnica no gramado principal do Olímpico, Enderson Moreira disse algumas palavras e coordenou a salva de palmas ao comandante. Sorrisos ficaram evidentes.

Em seguida foi até o banco de reservas, recebeu cumprimentos dos diretores do departamento de futebol, médicos e demais profissionais do clube.

Não é novidade para Mahseredjian comandar a preparação física da seleção brasileira. Na passagem anterior de Dunga pelo comando da seleção, ele trabalhava ao lado de Paulo Paixão.

Além dele, Andrey Lopes, auxiliar de Dunga no time nacional, também tem passagem pelo Tricolor. Ele foi técnico das categorias de base no clube campeão brasileiro Sub-20 de 2009.

O treinamento do Grêmio foi técnico e tático. No principal do Olímpico, as baixas no elenco foram Riveros e Pedro Geromel, que ainda não retornaram após quadros clínicos.

Taffarel e Mauro Silva também participarão da comissão técnica da seleção brasileira.