Topo

Pressionado, R. Gaúcho evita polêmica e projeta ser protagonista ante Lanús

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/07/2014 06h30

Ronaldinho Gaúcho não vive o melhor momento no Atlético-MG. O jogador tem sido pressionado por torcedores e pelo técnico Levir Culpi para ter atuações de maior qualidade e voltar a ser protagonista. Na vitória sobre o Lanús, por 1 a 0, há uma semana, na Argentina, ele foi substituído no intervalo e a entrada de Guilherme melhorou o rendimento. Apesar da fase ruim, o camisa 10 mantém o discurso de que está motivado e reitera que o clima na equipe segue bom.

“O clima para mim sempre foi bom, tenho boa relação com o presidente, com os jogadores, com os torcedores, estou feliz no Atlético e meu pensamento é apenas em ter boas atuações e ajudar o clube a ser campeão”, disse Ronaldinho Gaúcho.

O atleta garante que está motivado no clube, mesmo vivendo momento ruim na carreira e já longe de ter o mesmo prestígio de outros momentos. “Muito motivado, com pensamento apenas em jogar e ter boas atuações”, afirmou.

“Estou muito feliz aqui, tendo mais uma vez a oportunidade de marcar meu nome na história do clube, com título inédito, estou muito feliz e animado”, ressaltou Ronaldinho Gaúcho, que traça como meta conquistar o título da Recopa nesta quarta-feira, contra o Lanús, no Mineirão.

Porém, o momento para o atleta não é tão confortável. Levir Culpi não vem escondendo, e admite até de forma pública, que está descontente com os números apresentados pelo atleta, que marcou somente dois gols nesta temporada e não completou ainda sequer 20 partidas em 2014.

O treinador ainda dá mostras de que pretende recuperar algo do futebol de Ronaldinho e para isso, já até mesmo se reuniu com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, na Cidade do Galo, quando conversaram sobre o momento do craque e as opções do treinador em deixa-lo fora de alguns jogos, como diante do Bahia, no sábado passado.

“Se não fosse véspera de uma final valeria a pena, achei legal ser preservado para poder chegar 100% neste jogo”, amenizou Ronaldinho Gaúcho, que em sua entrevista, procurou não entrar em conflitos com Levir Culpi.

Internamente, a comissão técnica já pensa em deixar o camisa 10 no banco de reservas, caso suas atuações não melhorem. Para tentar dar uma resposta mais rápida às críticas, o armador quer ser campeão da Recopa e voltar a marcar gol. “A expectativa é muito grande para a partida, ter mais um título importante. Tudo o que mais quero é poder fazer gol na final”, destacou.

O craque ainda é defendido pelos companheiros, que admitem necessidade de boas atuações do jogador para o time crescer. “Está focado e motivado, um jogador do potencial do Ronaldo, quando não faz o que está acostumado a fazer, isso acaba gerando crítica. Mas ele é experiente e maduro para lidar com isso. O importante é que ele está focado, confiante e motivado”, disse Victor.

“E Ronaldo motivado é ótimo para nós jogadores. Ele tem ótima capacidade de mudar uma partida, de fazer algo diferente, sabemos que alguma coisa boa vai sair. Conversamos com ele e temos visto ele trabalhando e bastante motivado neste jogo”, acrescentou o camisa um atleticano.