Topo

Recém-contratado, James Rodríguez diz que é torcedor do Real desde criança

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 08h04

O craque James Rodríguez está atraindo todas as atenções no Real Madrid nos últimos dias e já vem ganhando a simpatia dos fãs espanhóis. Recém-contratado, o meia colombiano garante que é torcedor merengue desde criança.

"Eu acompanho desde Zidane, Ronaldo e Roberto Carlos. Tinha 11 anos e desde então sempre acompanhei o Real Madrid. São as primeiras lembranças que tenho desde então. Sonhei em estar aqui, lutei muito, sofri muito. Agora só quero ser feliz, trabalhar duro, treinar forte para ter um espaço aqui", falou durante a sua apresentação nesta terça-feira.

O meia colombiano se tornou a quarta transação mais cara da história ao deixar o Monaco para virar companheiro de time de Cristiano Ronaldo por 80 milhões de euros (mais de R$ 240 milhões). E ele já vem caindo nas graças dos torcedores, que compraram mais de 900 camisetas do novo camisa 10 na tenda do Real no Santiago Bernabéu, apenas uma hora depois de ele ser oficialmente apresentado.

Apesar de toda essa euforia, James, que foi o artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, prefere manter os pés no chão ao falar sobre titularidade: "Não me sinto titular. Só quero treinar forte todo dia. Quero treinar bem e ter um nível alto para quando tenha que entrar em campo", falou.

No Real Madrid, James terá a concorrência pesada: o argentino Di Maria, que está insatisfeito e pode sair do clube, deve ser seu rival direto por posição. Cristiano Ronaldo, Bale, Isco e Jesé também poderiam fazer a função do camisa 10 da Colômbia.