Topo

Diego Tardelli comemora 100º gol pelo Atlético em noite de título da Recopa

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 00h51

A final da Recopa, nesta quarta-feira foi especial para Diego Tardelli. O camisa “ganhou” cobrança de pênalti de Ronaldinho Gaúcho e alcançou a marca de 100 gols com a camisa do Atlético-MG e com muito sofrimento, viu o clube mineiro conquistar o título do torneio na vitória dramática por 4 a 3, na prorrogação.

Já no começo do confronto, o juiz assinalou toque de mão de Ayala dentro da área e assinalou pênalti para o Atlético. Ronaldinho Gaúcho é o cobrador oficial da equipe, mas passou a bola para Diego Tardelli fazer a cobrança.

O atacante acertou a cobrança da penalidade, chegando assim a marca de 100 gols com a camisa do Atlético. “É único, festejar o centésimo gol em uma final e diante da torcida”, disse Tardelli, que comemorou vestindo uma camisa escrito #100 gols.

"Muito feliz com este gol, com este título, fazer 100 gols em um clube grande como o Atlético, com grandes jogadores em sua história, eu tinha de ser coroado esta marca com o título. Estou mais feliz ainda por poder contribuir por mais uma conquista", acrescentou o atacante.

Diego Tardelli está em sua segunda passagem pelo Atlético. Na primeira, de 2009 ao início de 2011, sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2009 e campeão mineiro no ano seguinte. Na primeira passagem, o jogador assinalou 73 gols, antes de se transferir para o Anzhi.

Desde que voltou ao clube mineiro, na temporada passada, foram 25 gols marcados pelo atacante, que viu a sua média cair. Nesta temporada Tardelli marcou oito, sendo cinco nos três amistosos realizados pelo clube na excursão a China, durante a Copa do Mundo.

A noite para Tardelli foi dramática. O jogador sentiu cansaço no final do segundo tempo e foi substituído por Dátolo. Do banco, ele viu o Lanús virar para 3 a 2 no final do jogo, levando a partida para a prorrogação. Porém, o Atlético conseguiu se recuperar e fez dois gols, criando o triunfo por 4 a 3.

"Geralmente é o Ronaldo quando ele está em campo, já tinha combinado no vestiário, antes do jogo, se tivesse a oportunidade, ele ia me deixar bater, ele aceitou numa boa e graças a Deus fiz o gol", explicou Tardelli.