Topo

Foi pior que Brasil x Alemanha. Manchester massacra ex-time de Beckham

Jogadores do Manchester comemoram gol marcados por Rooney sobre o LA Galaxy - AFP PHOTO/Frederic J. Brown
Jogadores do Manchester comemoram gol marcados por Rooney sobre o LA Galaxy Imagem: AFP PHOTO/Frederic J. Brown

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 07h29

A estreia do técnico Van Gaal no Manchester United não poderia ter sido melhor. Em um amistoso contra o Los Angeles Galaxy, na madrugada de quarta para quinta-feira, o time inglês não perdoou e aplicou uma goleada pior do que a que o Brasil sofreu para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Com dois gols do astro Wayne Rooney, os 'diabos vermelhos' venceram por 7 a 0 e deram um ânimo inicial para o novo chefe.

Mesmo jogando em casa, no Rose Bowl Stadium, e diante de quase 87 mil espectadores, o ex-time do astro inglês David Beckham pouco conseguiu pegar na bola. Do início ao fim o domínio foi do Manchester United, que pressionava em busca de gols.

O próprio Van Gaal, que levou a Holanda ao terceiro lugar no Mundial vencendo o Brasil por 3 a 0 no último jogo, se disse surpreso com o resultado elástico, mas elogiou os jogadores pela "partida fantástica".

Os gols do time inglês foram marcados por Rooney (2), Danny Welbeck, Reece James (2) e Ashley Young (2).

Outro fato que chamou bastante atenção da imprensa inglesa foi a diferença do estilo de jogo do time em menos de uma semana de treinos com Van Gaal. O treinador apostou no 3-5-2 e em um futebol mais ofensivo. Resta saber se ele conseguirá manter a metodologia no restante da temporada.

O próximo compromisso do United na pré-temporada é uma partida contra a Roma, da Itália, no domingo, em um torneio amistoso internacional.