Topo

Alckmin receberá presidente do Corinthians para discutir horário do metrô

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 12h28

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, deverá ser recebido na próxima terça-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a questão da mobilidade dos torcedores em dias de jogos no Itaquerão. O encontro está previamente marcado para as 13h.

Nesta quinta-feira, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, entrou em contato com o gabinete do governador de São Paulo para discutir soluções sobre os problemas transporte público nos dias em que o clube tiver jogos às 22h, no Itaquerão. 

O presidente do Corinthians foi atendido pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado, Júlio Semeghini, e pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que também devem participar do debate.

No ano passado, o Barcelona chegou a um acordo com a prefeitura de capital catalã e pagou 30 mil euros (cerca de R$ 90mil) para que o sistema de Metrô funcionasse por mais tempo após a final da Supercopa da Espanha.

Assim como em São Paulo, o metrô de Barcelona opera até a 0h. Como a partida contra o Atlético de Madri começou às 23h locais, o clube teve que buscar um acordo para garantir o retorno dos torcedores após o jogo.

Atualmente, as estações Itaquera e Artur Alvim (que são os mais próximas do estádio) costumam fechar à 0h20. Um jogo da rodada do Brasileirão que começa às 22h (como foi o caso de Corinthians x Bahia), geralmente acaba perto da meia noite. Dessa forma, os milhares de torcedores precisaram mostrar agilidade ou ter um bom planejamento para não ter que 'dormir na rua'.

Os torcedores tiveram problemas para voltar pra casa na noite desta quarta-feira. O jogo acabou muito tarde e muitos fãs acabaram encontrando os portões do metrô já fechados. Outros optaram por sair mais cedo do estádio.

No período em que o Corinthians mandou seus jogos no Pacaembu também era comum ver torcedores deixando o estádio antes do término da partida para garantir o retorno para casa.