Topo

Lampard pede desculpa por polêmica sobre 11/9: "eu era ingênuo"

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 21h38

Apresentado como novo jogador do New York FC nesta quinta-feira (24), o inglês Frank Lampard precisou responder aos jornalistas sobre a polêmica em que se envolveu a respeito do episódio de 11 de setembro, em 2001. O jogador se desculpou.

“Eu era ingênuo e um jovem garoto aquele tempo. Eu lamento muito. Eu não insultei ninguém, nem me comportei mal na frente dos norte-americanos ou de ninguém. Nos últimos 13 anos no Chelsea eu construí a imagem de um bom homem e não apenas um bom jogador de futebol. Infelizmente eu fui mal interpretado àquele momento na Inglaterra e esta é a minha chance de explicar isso”, disse o jogador em entrevista coletiva reproduzida pela ABC News.

Em 2001, Lampard foi acusado de estar bêbado e zombando de turistas americanos presos no aeroporto de Heathrow, em Londres, um dia depois dos atentados terroristas do dia 11 de setembro. Na ocasião, Lampard e outros jogadores do Chelsea foram multados pelo clube.

Perguntado se iria visitar o memorial às vítimas do atentado terroristas de 11 de setembro, o jogador não pensou duas vezes para dizer que sim.

“Eu visitarei o memorial, eu sei o que isso significa para os moradores de Nova York. As pessoas vão por respeito então eu vou também. Eu quero que os torcedores do New York ouçam e vejam isso. É mostrarei o jogador e pessoa que eu sou”, completou.