Topo

Levir exalta reação e provoca rivais: "é muito bom ganhar da Argentina"

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 01h30

O técnico Levir Culpi conquistou o primeiro título na volta ao Atlético-MG. O treinador não perdeu a oportunidade de destacar o sofrimento do triunfo sobre o Lanús, por 4 a 3, na prorrogação, e tirou “sarro” do time argentino. “Ganhar da Argentina é muito bom”.

Levir destacou o fato de o time ter superado o gol sofrido no final do tempo normal, que levou a partida para a prorrogação, e encontrado força para vencer o Lanús.

“Impressionante, é muito decepcionante tomar gol aos 49 minutos do segundo tempo, mas eles não deixaram cair, os jogadores se reestabeleceram, não jogamos tão bem, mas jogamos uma final, o Lanus correu muito, jogou muita bola para a nossa área”, disse o treinador, em entrevista ao canal Fox Sports.

Levir comemorou a conquista de forma suada no Mineirão. “Muito feliz por este título. Mas foi uma guerra, ganhar de Argentino é muito bom, mas muito difícil, quero parabenizar a todos”, disse o técnico atleticano.

 O treinador foi contratado em maio e pouco mais de dois meses conquistou seu primeiro título na volta ao Atlético. “Se perder você vai ver a importância que tem o campeonato. É uma copa disputada pelo campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana. Eles foram heroicos correram muito, mas aqui o campeão é o Atlético”, afirmou Levir, que está em sua quarta passagem pelo clube mineiro.