Topo

Levir nega saída de Ronaldo e diz que atleta se portou como o "ídolo que é"

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 01h40

O técnico Levir Culpi negou que a conquista do título da Recopa, nesta quarta-feira, diante do Lanús tenha sido o da despedida de Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG. O comandante viu os abraços do atleta nos companheiros, que deu uma impressão de despedida, como demonstração de vontade em ser campeão e reiterou que deseja continuar com o camisa dez em seu elenco.

Ronaldinho Gaúcho e Levir Culpi se abraçaram durante a entrega do troféu da Recopa Sul-Americana e conversaram, enquanto os demais jogadores iniciavam a volta olímpica. “Foi uma conversa de respeito, comemoração, parabenizei pela atitude que ele teve, hoje ele se portou como o ídolo que ele é. Foi aplaudido pelos jogadores, pelos torcedores, da maneira que tem de ser”, comentou o treinador.

“O jogador que tem o currículo que ele tem, precisa ser reconhecido por todos nós. Claro que há a circunstância de uma partida, se ele tem de jogar, se tem de sair, fica com a comissão técnica, nós que temos de analisar quem sai, quem entra. Um jogo com prorrogação, com três substituições”, acrescentou.

“O fato dele ser substituído é porque o elenco do Atlético é muito bom. Tivemos problema no primeiro jogo, mas com este abraço que ele deu nos companheiros fica mostrado para a gente o quanto ele é especial e por isso ele é ídolo de todos”, disse Levir Culpi.

Na primeira partida da final da Recopa na Argentina, Levir tirou o armador no intervalo do primeiro tempo. Ronaldinho não ficou satisfeito com a situação e ficou no vestiário do estádio até o final do duelo, não vendo a vitória por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, o jogador voltou a ser substituído por Levir Culpi, mas desta vez no segundo tempo, tendo atuado por quase 65 minutos. O atleta foi para os vestiários e só voltou ao campo de jogo ao final da prorrogação para comemorar com o elenco.

“Tudo que se comenta a respeito do Ronaldo é polêmico, ele é ídolo de todos. Tivemos na China e vocês não sabem o que é o assédio em cima dele. Ele demonstra que queria participar do grupo Junto conosco conquistou esta Recopa. Ele tem condição técnica quase inigualável, claro que tem problemas físicos, mas tem quase 35 anos”, observou Levir Culpi.